sábado, 25 de junho de 2011

Felicidade falsa



Hoje em dia, é imposta tal “regra” onde as pessoas são obrigadas a estarem felizes 24 horas por dia, sete dias da semana. Idealizaram um mundo onde os problemas desaparecem, a tristeza não existe, e a falsidade alheia então? Hahaha nunca passou por aqui. Existem pessoas tão obcecadas por esse ‘mundo perfeito’ que nós, obrigatoriamente, temos que usar uma mascara sobre nosso rosto para satisfazer aquilo que o outro deseja. Pois hoje em dia, se você esta triste, já é taxado de dramático. Ou apenas diz ser falsa essa sua tristeza, pois alegam que você quer chamar atenção.

Bom, afirmar que o sentimento do outro é falso, é impossível, isso só pode acontecer se você for Deus. O que eu tenho total certeza que é mentira. As pessoas no mundo de hoje, aos meus olhos, pouco se importam com os verdadeiros sentimentos do outro. Se uma pessoa diz que esta bem, por quais motivos você não acreditaria? Afinal, se ela disse que esta bem, é porque deve estar. Mas em alguma hora você parou pra perceber as atitudes dessa pessoa, a forma como ela fala, e ate mesmo como ela te olha? Um sorriso estampado no rosto, em algumas ocasiões, não significa felicidade. Nesse mundo tão ‘corrido’ que estamos, chamar alguém para conversar se tornou uma coisa completamente impossível, pois afinal, quem é que vai querer saber se você esta realmente feliz ou só esta sorrindo para satisfazer a sociedade?

No fundo, ninguém vai se importar mesmo. Então faça as coisas do seu jeito, chore, ria, se divirta quando quiser. Porque esse ‘mundo perfeito’ não existe.

Fernanda.

Um comentário:

  1. Sinceridade hoje em dia é igual cabeça de bacalhau! Ter, tem. Mas encontrar é foda! Se você não tem sempre um sorriso no rosto, você é (como está no post) dramático, te chamam de depressivo, quando não julgam sua tristeza como simples carência ou fraqueza. Eu aprendi a não reprimir o que eu sinto, ninguem se importa, mas todos julgam, então de um jeito ou outro você acaba fudido! "Então faça as coisas do seu jeito, chore, ria, se divirta quando quiser. Porque esse 'mundo perfeito' não existe." Fato! É preciso manter-se firme em quem você é, e leal ao que você sente, viver a vida atrelado à opinião dos outros, faz a vida perder todo o sentido!

    ResponderExcluir