quinta-feira, 30 de junho de 2011

Irmã querida


Quando penso em Mariana logo me vem à mente alegria, espontaneidade, sinceridade e energia. Estou morrendo de saudades dessa menina linda que encanta a todos em qualquer lugar.

Mariana é um exemplo de atitude positiva perante problemas terríveis e por mais que ela esteja em dificuldades não descarta um belo sorriso nos lábios e olhos brilhantes dizendo "TUDO VAI DAR CERTO". Não somente isso, uma pessoa de fibra e caráter reto como jamais vi em pessoas da idade dela. É, meus queridos, nem tudo que reluz é ouro e muitas pessoas são apenas fachada, mentira, enganação. Sobre Mariana, eu poderia ficar aqui tecendo milhões de elogios. Claro que ela possui defeitos como todos nós, mas as qualidades são muito mais superiores e ela, em pouca idade, sempre se renova e não tem medo da reforma íntima que devemos fazer em nós mesmos.

Ontem, ao me decidir sobre meu futuro (que só esperava por um motivo pequeno) pensei nela e na coragem que ela tem de enfrentar o desconhecido e viver a vida intensamente. Foi isso que fiz ontem. Limpei a sujeira que me sufocava, que me deixava depressiva e pensando mal de mim mesma para renovar minha vida e tocar tudo em frente sem olhar para trás. Tenho medo? Sim, mas a vontade de viver plenamente e ser feliz é muito maior.

Vamos celebrar isso! Mariana, esse fim de semana é para arrasar, querida!!! Vamos comemorar muito!

Te amo, irmã querida!

(Sei que você não gosta de Rihana, nem eu. Mas a letra tem tudo a ver com você, hahaha)

terça-feira, 28 de junho de 2011

No estúdio



Tarde no estúdio com Ricardo, Thor e Rodolfo. Meu irmãozinho, Ricardo está gravando o segundo CD solo e as músicas estão muito legais. Esse novo trabalho está mais "leve" musicalmente falando, já que Ricardo segue a linha Heavy Metal, mas as letras são bombásticas e têm endereço certo. O primeiro trabalho solo chamado Wonderlostland foi temático e agora, Drowning Lies dá uma resposta categórica a alguns acontecimentos ruins. Mas tudo serve de aprendizado, não é mesmo? Para um guerreiro como Ricardo, problemas são apenas problemas e nada mais do que isso. Nem maior, nem menor. E ele consegue passar por tudo de cabeça erguida.

Alguns trabalhos de Ricardo estão disponíveiss no site dele: www.ricardolinassi.com

Vale a pena conferir meu irmãzinho fofo!

Agosto ele vai viajar para vários países da Europa e vai para o Wacken. Que inveja! O CD tem que ficar pronto até dia 4 de agosto. Força na peruca, Rick!

Hoje, só posso dizer que foi uma tarde interessante e divertida. Obrigada pelas piadas, Thor. Você não tem jeito mesmo!

domingo, 26 de junho de 2011

Mal entendido



 É uma droga quando você passa por um mal entendido que não dá para explicar ou, se você explicar fica  pior ainda, já que algumas pessoas adoram fazer alarde de tudo.

Hoje ouvi algumas estórias interessantes sobre isso. A maioria é muito engraçada e poucas acabam bem. Conte a sua!

Vamos contar estorinhas hoje.

Uma linda noite a todos!!!!

sábado, 25 de junho de 2011

Variando um pouco

Bom, só pra variar um pouco, vou postar umas imagens bem diferentes aqui. haha Só pra distrair. (As 2:52 da manha, bonito Fernanda ¬¬)




Essa ultima mostra um mapa que realmente faz sentido. hahaha.
Enfim, eu ri. Boa noite !

Fernanda

Felicidade falsa



Hoje em dia, é imposta tal “regra” onde as pessoas são obrigadas a estarem felizes 24 horas por dia, sete dias da semana. Idealizaram um mundo onde os problemas desaparecem, a tristeza não existe, e a falsidade alheia então? Hahaha nunca passou por aqui. Existem pessoas tão obcecadas por esse ‘mundo perfeito’ que nós, obrigatoriamente, temos que usar uma mascara sobre nosso rosto para satisfazer aquilo que o outro deseja. Pois hoje em dia, se você esta triste, já é taxado de dramático. Ou apenas diz ser falsa essa sua tristeza, pois alegam que você quer chamar atenção.

Bom, afirmar que o sentimento do outro é falso, é impossível, isso só pode acontecer se você for Deus. O que eu tenho total certeza que é mentira. As pessoas no mundo de hoje, aos meus olhos, pouco se importam com os verdadeiros sentimentos do outro. Se uma pessoa diz que esta bem, por quais motivos você não acreditaria? Afinal, se ela disse que esta bem, é porque deve estar. Mas em alguma hora você parou pra perceber as atitudes dessa pessoa, a forma como ela fala, e ate mesmo como ela te olha? Um sorriso estampado no rosto, em algumas ocasiões, não significa felicidade. Nesse mundo tão ‘corrido’ que estamos, chamar alguém para conversar se tornou uma coisa completamente impossível, pois afinal, quem é que vai querer saber se você esta realmente feliz ou só esta sorrindo para satisfazer a sociedade?

No fundo, ninguém vai se importar mesmo. Então faça as coisas do seu jeito, chore, ria, se divirta quando quiser. Porque esse ‘mundo perfeito’ não existe.

Fernanda.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Frio

Antigamente, eu não gostava muito de frio. Mas hoje, eu penso que o inverno é a melhor estação do ano. É uma pena que aqui no Brasil não tenha um inverno tão rigoroso como na Suécia. Nunca vi neve e não vejo a hora de poder fazer um boneco de neve. Coisa infantil, não é? Dêem um desconto, afinal, é meu sonho bobo ver neve.

Apesar de não ter um inverno rigoroso, o Brasil tem algumas cidades bem frias nessa estação e vale a pena conferir, como as cidades do sul do país, Maria da Fè(MG), Campos do Jordão(interior de SP). já estou montando aqui meus acessórios de frio para levar e vai servir também para fazer uma visitinha a Campos do Jordão, cidade maravilhosa, que vale a pena ir bem acompanhada.


Chocolate quente não supera um bom cobertor de orelha, hehehe!

S2!!!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

DeathDestruction at Metaltown

Correndo colina acima



Ah, eu ouvi essa música ontem de madrugada e hoje o dia inteiro. Kate Bush canta a versão original, mas confesso que adoro a versão do Within Temptation. Sharon manda muito bem nos vocais, sem falar demais e rasgar seda para os arranjos celtas, que eu admiro. Running up that hill tem uma letra até fácil e eu adoraria fazer uma aula ao som dela. Aaaaaahhhh, como é bom escutar música! Não vivo sem isso.

Boa noite, queridos! Agora vou me deliciar com a música e esperar pela madrugada de uma boa conversa e em boas companhias.

Bons sonhos a todos!!!!

domingo, 19 de junho de 2011

Death Destruction in Metaltown - Fuck Yeah


Allt som är värt att göras ska göras ordentligt, brukar det heta. Om något band illustrerar uttrycket väl är det supergruppen DeathDestruction från Göteborg. Redan bandnamnet skvallrar om att de inte är rädda för att ta ifrån tårna. man anar eld och svavel i luften, svarta skyar och mark som skakar under ens fötter.

Sångaren Jimmie Strimell slog igenom som frontman i Dead By April, men har en gedigen death metal-bakgrund från Nightrage. Henrik Danhage och Jonas Ekdahl hann göra ett antal album med Evergrey innan DeathDestruction förvandlades från hobbyprojekt till något mycket mer. Och basisten Fredrik Larsson känns igen från Hammerfall, men har uppenbarligen ett otillfredsställt behov av musikalisk brutalitet.

Tillsammans låter de som något helt annat än sin gemensamma meritlista och nu är det dags för världen att få ett första smakprov. Ett debutalbum är inspelat i In Flames IF Studios med producenten Roberto Laghi (Hardcore Superstar, In Flames, Sonic Syndicate), men innan det släpps vill kvartetten visa upp sig där de hör hemma: på scen. Det är en svårslagen balans mellan raseri och teknik.

Yeah!

sábado, 18 de junho de 2011

Enganar os outros e a si mesmo


Ultimamente venho percebendo o quanto as pessoas boicotam a si mesmas. Não é raro observar pessoas enganando a si mesmas quando precisam crescer ou melhorar em algum aspecto, enxergar verdades que podem machucar, tomar atitudes difíceis, etc.

Acho que temos que aprender a ser verdadeiros acima de tudo, principalmente com questões que dizem respeito a nossa evolução. Enxergar as próprias falhas é ser coerente com determinados assuntos que podem nos fazer crescer como seres humanos e como profissionais.

Quando não admitimos que precisamos mudar muitas vezes estamos fechando os olhos para nossa necessidade de aprendizado e recusar aprendizado é enganar a si mesmo.

E ser auto-confiante demais também demonstra o auto-engano, afinal sempre nos sentimos melhores do que os outros, mas o que nos permite ter essa impressão? Na maioria das vezes a idéia de satisfação com a condição atual para evitar o “trabalho” de ter que se qualificar mais do que os outros.

O auto-engano acontece como uma forma de justificar os próprios erros. Um exemplo claro para ilustrar isso é quando nos sentimos injustiçados por não termos conseguido ser melhor do que a “média” e começamos a nos comparar com os mais fracos do que nós, comparando o nosso fracasso com o fracasso alheio.

Bem, acho que deu para entender perfeitamente, ser verdadeiro consigo mesmo é entender suas incapacidades e necessidades de melhora, é aceitar as críticas e crescer como ser humano. A consciência da necessidade de crescimento contínuo demonstra a verdade para consigo mesmo!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O que é isso, companheiros?


Em Minas Gerais, os professores Estaduais, bem como a Polícia Militar estão em greve. Fizeram uma passeata nas principais vias de BH no intuito de chamarem a atenção do governador Anastasia para problemas que a anos luz não são resolvidos: desvalorização do profissional, piso salarial justo, condições dignas de trabalho e justiça para a classe. Quando eu falo de justiça é porque, muitas vezes, e bem conveniente para o nosso governador, somos massacrados pela mídia, que nos chama de baderneiros e vagabundos. A "vagabunda" aqui que vos fala é professora da rede estadual desde 2003 por concurso público. Acordo às 5 horas da manhã, planejo minhas aulas, levo muito trabalho para a casa sem ganhar nada por essas horas extras que tiram minhas horas de lazer e descanso. Trabalho em mais de uma escola para pagar as contas e ainda sou chamada de vagabunda por pessoas que sequer sabem da realidade de ser um professor. Estudei, formei em Letras na Uni-BH, tive sonhos de uma Educação melhor no país, fui para o curso de Letras sustentando na minha cabeça o sonho de ser educadora e poder servir de algum modo para um bem em comum. Quando me deparei com a realidade meu sonho havia se tornado pesadelo. Político nenhum se importa com Educação no Brasil, pois, se o povo se tornar "educado", "politizado", muitos ladrões, que estão no poder, não serão votados nas eleições.

Falou-se novamente em greve em Minas Gerais. Eu, no início, não estava aderindo à greve por motivos que só cabem a mim e eu não quero dividir com ninguém. O sindicato foi à escola onde trabalho e a maioria votou contra a greve. Algumas pessoas do corpo docente estavam apelando de forma agressiva com aqueles que não queriam participar, porém, iam dar apoio aos colegas indo às Assembléias.

Eu nunca vi tanto desrespeito numa sala de professores e me nego a pensar que meus colegas têm a capacidade de apontar o dedo na cara de quem tem opinião contrária à greve. Sim, greve é um direito do trabalhador, mas não se esqueçam que temos o pior governador que já vi, claro que existiram outros ruins, mas Anastasia, na minha opinião não vale o prato que come pelo simples fato de ter na família uma professora, saber da luta que é para sobrevivermos e ainda assim nada o toca nesse sentido. É o velho ditado: "Se quiser saber qual é o caráter de um homem, dê poder a ele". Poder, diga-se de passagem, mal conduzido. Ainda bem que eu não tenho na minha consciência o peso de ter votado nele, porque eu NÃO votaria em alguém como esse cidadão. É meu direito não gostar dele como político, não estamos na ditadura e eu posso expressar minha opinião como eu quiser. Dizer a verdade não é crime.

O que eu fiquei indignada foi com o tratamento de meus colegas uns com os outros. Somos sim, uma classe desunida e eu vi isso convivendo muito de perto com os que desrespeitam a opinião alheia. Pior é ver que isso estava claro até para os alunos, pois alguns colegas tiveram a falta de classe de bradar pela escola inteira, comprometendo o trabalho e andamento da instituição, apontando o dedo na cara de quem não queria aderir à greve e acusando sem provas e indevidamente alguns professores de "dedo duro" e "traidores" da Classe. Ora, deveríamos ser exemplos para nossos alunos, não? O que vi foi um horror e eu, pela primeira vez na vida, tive vergonha de ser professora.

Sei que muitos de meus colegas sabem respeitar a opinião alheia e entender a visão do outro, mas fico indignada ao ver colegas apontando o dedo atrevido e inquisidor para outros. Onde estamos, colegas? Virou circo isso? Tomemos postura de educadores, pois há alunos nos observando. Anastasia espera essa conduta errônea de nós todos e estamos dando a ele exatamente o que ele quer.

Eu, muito novinha, vi Collor passar por um Impeachment e de cara pintada fui às ruas me manifestar junto com o Brasil todo. Meus professores queridos, dos quais nunca me esqueci os nomes, José Cláudio (que me ensinou matemática), Maria das Dores (Mestra em língua portuguesa), Petrina, Hélio, Sandra, Bethoven, se eu ficar aqui citando nomes dava mais um post, ensinaram-me a lutar desde cedo, por isso eu adorava ir às manifestações. Meus professores foram meus exemplos de vida e superação, pois desde que me entendo por "gente" eu sei que professor não vive, sobrevive. Hoje sei disso "na carne". Naquela greve de professores estaduais em que o Paulão estava liderando aqui em BH eu participei com meus professores. E eu nem professora era na época.

O que mudou de lá para cá? O que houve com essa Classe? Onde está o respeito uns com outros? Sim, quem luta, educa, já dizia um professor, colega meu onde trabalho. Mas quem sabe lutar com dignidade, sabe também respeitar. Somos sim, exemplos para essas crianças e adolescentes, mas sejamos BONS exemplos.

Eu não posso deixar de dizer que a carta lida na sala dos professores por Ana, professora de português, comoveu-me muitíssimo. Aquelas palavras foram do fundo do coração e me fez refletir sobre o assunto. Comoveu-me também o fato de um colega meu ter lutado sozinho na rua, em frente à escola segurando um cartaz nas mãos, enquanto, outros colegas meus, que apoiavam a greve, apontavam o dedo na cara de quem trabalhava acusando traição à Classe. A esses colegas do dedo esticado, que também estavam na escola TRABALHANDO e criando discórdia para todo mundo ver, eu digo que deveriam estar com o lutador solitário que gritava na rua por um salário digno. Apontem o dedo para vocês mesmos, pois o que vi na escola nesse dia infeliz foram professores de opinião contrária à greve atravessar os portões da escola para dar água e alimento ao que colega que na rua lutava ao modo dele, enquanto os que o apoiavam incitavam a balbúrdia e desorganização dentro da instituição e sequer pensaram naquela figura sozinha com um cartaz na mão.

Sim, devemos lutar, mas tenhamos mais sabedoria no modo com o qual estamos indo ao campo de batalha. Saibamos escolher a melhor tática de luta para conquistarmos nossos direitos sem entregar de mãos beijadas esse direito a políticos como Anastasia.

Para a luta ser digna, primeiro, respeitemos o direito de pensar dos outros.

Beijos, beijos!

Madrugada de amenidades



Eu tenho trabalhado muito para compensar muita coisa. Trabalho é a minha válvula de escape e quase sempre funciona bem. Eu realmente esqueço as coisas ruins.

Eu hoje estava lembrando como eu era inocente em certos aspectos e como as pessoas me faziam de boba. Até hoje querem fazer, mas com as piores pessoas eu aprendi que basta um simples teste para saber a intenção por trás de tudo, o interesse real e sentimento. E como caem na própria armadilha, gente!!!! Nossa, é algo instantâneo. Hoje eu estava falando exatamente sobre isso com Eve, uma amiga sueca. É incrível, parece coisa cultural mesmo... aquele jeitinho brasileiro de sempre levar vantagem em tudo, pois suecos não conseguem pensar de tal forma. Não conseguem passar a perna, enganar, levar vantagem em algo. Eles não têm esse tipo de pensamento.

Que triste é uma pessoa que só sabe agir assim na vida! Que essência é essa? Que vazio é alguém que só pensa assim! E o pior agora é que é só aplicar o "teste drive" que acabam se revelando. Mas o que é pior ainda é perceber que funciona sempre e... essas pessoas tentam te enganar todos os dias.

Sabe, por isso na maioria das vezes eu me tranco. Acreditar agora é algo quase impossível para mim. Sou daquelas pessoas que já sofreram tanto que não confio de modo algum. Não consigo mais. Alguns estragos na alma não dão para reparar, mas graças a Deus eu mantive meu caráter e meu desejo de nunca me vingar. Eu tenho aprendido muito mais com suecos do que com as pessoas daqui. Eu invejo a "inocência" deles e aquele jeito tímido. Não há jeitinho brasileiro na Suécia. É 8 ou 80, não tem meio termo e é exatamente isso que tem me dado uma certa paz.

Falar com esses meus amigos da Terrinha Gelada tem sido uma das melhores horas do meu dia. Nota-se pelo tópico das conversas, que são mais suaves, jamais agressivas. Não sabem nem falar um palavrão direito, hahahaha. Brincadeira. J. tentou gritar alguns no Mineirão, mas faltou agressividade, "feeling" nas palavras carregadas de ódio. Coisa mais engraçada foi ver aquele gigante loiro, única laranja num cesto de maçãs, gritando para o juiz. O coitado nem sabia o que estava gritando... melhor ele nunca saber, mas acabou se destacando no meio do povaréu condenando a mãe do Juiz ao inferno escaldante.

Conversando com Eve sobre isso hoje... agora a pouco, aliás, rimos e nos divertimos disso. Pena que não tem foto para ilustrar a situação, pois foi engraçado demais. Estou tentando imaginar como suecos xingariam a mãe do juiz "Que sua mãe vá plantar batatas no asfalto... aquela senhora rosa redondinha!". Fala sério! Suecos xingando a mãe dos outros? Quando? Nunca vi... só mesmo no Mineirão e eles nem sabiam o que estavam falando, claro.

Já são 2 horas da manhã, Eve ja saiu do MSN, portanto vou terminar por aqui.

Bom sonhos a todos! Zzzzzzzzzzzzzz

S2

terça-feira, 14 de junho de 2011

Namorar um sueco


Namorar um sueco é saber que se ele me diz "Eu te ligarei em 10 minutos" significa que por motivo algum será 11 minutos. Cravados no relógio os 10 minutos e o telefone toca. Nem um minuto a mais, nem a menos. Suecos não são ciumentos e se são, jamais demonstram. Detestam barracos e cenas de ciúmes em público.

Se o seu namorado for sueco não se espante quando vocês entrarem no ônibus ele se sentar do lado da janela. Confesso que achei isso bem estranho nas primeiras vezes, mas agora acho até graça, porque aqui é mais comum verem as mulheres no cantinho sempre. Na Suécia, os direitos são iguais entre os sexos e isso não é ser gross. Com certeza ele vai reclamar educadamente que o ônibus demora demais e vai achar um absurdo ir tão lotado. Ele pensará que é super estranho alguém se oferecer para segurar a sua bolsa; achará os motoristas daqui loucos por dirigirem tão rápido e ficará assustado ao ver como o trânsito é por aqui.

Se na Suécia o hábito é tirar os sapatos, lembre-se sempre de dizer para ao seu gatinho que aqui não é necessário tirá-los.

Namorando um sueco, sabemos que não temos que cozinhar e fazer todas as tarefas de casa sozinha. Que coisa boa! Enquanto preparamos a comida eles lavam a louça, e se eles fazem a comida com certeza não ficaremos de braços cruzados também. J. até hoje não entende porque a mulher brasileira esquenta a barriga no fogão e esfria no tanque enquanto o homem fica no sofá vendo TV e bebendo uma latinha de cerveja. Do mesmo modo, ele também não entende porque as mulheres cuidam sozinhas dos filhos e os homens acham que por chegarem cansados do trabalho não precisam ajudar nessa tarefa.

Suecos não costumam comer todos os dias a mesma coisa, mas caso ocorra alguma piadinha sobre nosso arroz com feijão, podemos dizer "Ok, e vocês adoram uma batata". Eles são apaixonados por batatas e as usam para um monte de pratos. Meu irmão fez uma turnê aqui no Brasil com uma banda sueca chamada Evergrey e conta ele que num dado momento, na viagem, o vocalista, Tom Englund, disse “Já não aguento mais comer feijão”.

Suecos odeiam assistir filmes dublados: "Como vocês conseguem assistir filmes dublado? A boca não combina com o que eles estão falando". Eu também odeio filme dublado. Uó!

Provavelmente se você namora um sueco, que é jovem e não tem um emprego fixo ele trabalhará todo o verão para comprar uma passagem para o Brasil só para te ver. Olha a diferença do homem latino, que nem se importa em você gastar rios de dinheiro para ir vê-lo e ainda acha que você fez pouco por ele. Quando for a sua vez de ir para lá, com certeza, o sueco vai querer te dar uma ajudinha, pois sabe que aqui muitas vezes temos que fazer milagre com o nosso dinheirinho e que se eles precisam trabalhar apenas no verão, aqui é no verão, outono, inverno, primavera e talvez mais um pedacinho do verão, salvo se for um brasileiro rico ou se esconde atrás da conta bancária do papaizinho.

Lá não tem essa de papaizinho, não. Eles aprendem a ser independentes já no ventre da mãe e ao completarem o segundo grau já saem da casa dos pais para terem seu próprio canto, ainda que seja um cafofo pequeno, mas é deles.

Namorar um sueco é saber que se vocês vão dar um passeio no shopping ou no centro da cidade ele, com certeza, vai ficar pelo menos 1 hora em alguma livraria e folheará até mesmo livros em português no intuito de comprar um para ler quando já estiver entendendo melhor nosso idioma. Ele provavelmente amará tomar Guaraná porque lá não tem. Provavelmente, ele gostará muito do nosso suco também e vai dizer que é mais doce do que na Suécia, afinal, suecos não gostam muito de doce e não adoçam nada do que bebem. Seu amorzinho sueco vai dizer que o nosso cachorro-quente não parece com os de lá, pois os daqui têm coisas em excesso, então podemos dizer "e o seu que só tem o pão e a salsicha", mas sem brigas, ok? Eles odeiam brigas, discussões, arranca-rabo, quebra-pau.

Suecos acham estranho o modo com que conversamos com pessoas que não conhecemos, pois eles são tímidos e reservados e talvez pensará que brasileiros são um pouquinho curiosos, mas amará estar em nosso meio vai dizer que somos um povo quente e aberto... Aberto até demais, né? Lembro-me de J. dizendo que em um minuto de conversa com meus amigos ele automaticamente se tornou “amigo do infância” de meus amigos, tamanha a receptividade das pessoas daqui para com estranhos ou estrangeiros. Se você namora um sueco, não se preocupe com as loiras, altas, magras e lindas da Suécia, pois ele vai amar seu cabelo encaracolado e sua pele morena.

Namorar um sueco é ter, de fato, alguém que sabe dar valor aos pequenos gestos que você faz, alguém que te entende ou se esforça para te entender até nos momentos em que você erra, afinal, somos todos humanos. Namorar um sueco é saber que ele jamais será machista ou terá pensamentos desse calibre e é ter, verdadeiramente, um companheiro ao seu lado para todas as horas.

XOXO.

Homens que fingem amar


Aprenda: alguns homens fingem amar para ter sexo. Fato!

E muitas mulheres acreditam neles e suas doces ilusões, depois acabam se frustrando de como foi possível tanto amor desmoronar em tão pouco tempo. Na verdade, esse sentimento “demonstrado” á elas nunca existiu. Então a parte feminina fica lá atônita, tentando entender o que se passou sem obter maiores respostas. Na verdade a resposta é simples: Ele não te ama e te usou para sexo.
 

E tem algo que precisa ser enfatizado, nem todos os homens têm, na verdade, interesse em usar as mulheres, embora muitos o acabem fazendo. O que ocorre é que eles têm sentimentos mais volúveis e, portanto esfriam com maior rapidez. Nem eles tinham interesse em que acabasse tão rápido o “sentimento”, mas o fato é que assim ocorre. Portanto, nada de se entregar facilmente a um homem. Dê tempo ao tempo e você SE agradecerá por isso…
Não posso deixar de lhe falar algo importante: Se um homem que você acabou de conhecer te ligar no meio da madrugada, tenha certeza de que o motivo da ligação não é porque ele está apaixonado por você, ou então porque sentiu saudades ou até mesmo porque descobriu que te amava ás 3 horas da manhã. O que na realidade aconteceu é que ele encontrou-se em um momento que sentiu vontade de transar com alguém e na hora não havia mais ninguém disponível, então ele ligou para você na tentativa de conseguir alguma coisa. Desculpe por estragar a ilusão, mas o fato é esse mesmo, na maioria das vezes.
Quando um homem gosta de verdade de uma mulher, tenha certeza de que ele não irá ligar no meio da noite, (a não ser que tenha um vínculo afetivo já estabelecido com essa mulher e tenha intimidade para isso) porque ele sentiu tesão. Um homem que realmente se importa com a outra parte, irá ao mínimo, pensar muito antes de ligar em um horário impróprio em que talvez fosse repreendido pela atitude e inconveniência. Quem liga às 3 da manhã para dizer que tem vontade de te ver, pouco está se preocupando com a possibilidade da outra parte não gostar, pois para ele apenas está sendo a possibilidade de uma transa, que se não ocorrer, tudo bem. Sempre existe um outro alguém para quem ligar, conversar no MSN, etc.
Agora me perguntem como sei disso? Ah, eu sei... já me contaram  a mesma estorinha de que sou linda, importante, que me ama acima de tudo, que faz tudo por mim e nas costas a coisa é bem outra. Por fora bela viola, por dentro pão bolorento. E o mais engraçado de tudo é que quando você pega o cidadão na mentira isso pode se inverter para você, colocando assim, você como a grande vilã da situação. Oooooooooooooohhhhhhhhhhhh!!!!!!

Os homens sabem que as mulheres acreditam em castelinhos de areia. E as mulheres assim o fazem pela ânsia de viverem um conto, porque no intimo esse é um grande desejo delas, encontrar um príncipe que as ame e por saberem disso, eles usam de táticas de conquista que envolvam seu sonho de castelo.
Não é querer ser pessimista, estou apenas sendo realista. Não permita-se ser enganada e nem tão pouco autoengane-se com os homens, existem artimanhas deles que são importante você saber: Uma tática que os homens usam muito quando vão trair suas esposas e/ou namorada é a de dizerem á outra parte que são casados ou têm alguém, porém são infelizes e que já estão se separando ou o rompimento da relação é questão de tempo. E o pior é que há muita mulher que acredita nisso. Acabam usando do argumento “Casamento/Namoro Fracassado” para justificarem, muitas vezes, suas traições suas manotas e erros grotescos. É como se a outra parte, ao ouvir o “desabafo”, entendesse que ele tem motivos para isso.
O que fazer quando um homem interessante casado ou em um relacionamento diz querer ter algo único com você aparece em sua vida? Diga-lhe para primeiro resolver suas questões, seus conflitos internos e conforme for, no futuro conversarão. Caso contrário, você corre o risco de sair ferida dessa história. E não acreditem na estorinha "estou fazendo isso por nós dois"... SEI... Se estivesse mesmo fazendo algo que prestasse você não estaria sofrendo feito um cão caído do caminhão de mudança. Quem ama não traí, não usa de desculpas para justificar faltas e não te quer ver sofrer ou chorar. Ahhh, um detalhe, nunca acredite em homens que dizem EU TE AMO facilmente. Certamente será mentira. Eles demoram muito tempo a dizer isso e mesmo que sintam, não costumam revelar. Isso soa meio sueco, eu sei, mas eu prefiro acreditar em suecos a ter que me arrepender amargamente por me envolver com pessoas daqui. Não quero ofender, mas é a pura verdade.
E quando um homem falar: ESTOU CONFUSO! Tenha certeza de que dificilmente ele estará tendo um conflito amoroso interno, mas sim o que ele gostaria era de ter coragem para dizer uma dessas duas frases: Não estou a fim de nenhum compromisso com você ou então, estou amando em outra mulher. Se a opção real for a segunda, então tenha certeza de que ele já ficou com ela.

 CAI FORA QUE É  CILADA. NÃO VALE A PENA NEM SE SANTO PEDIR ESSA CARIDADE.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Comemorando





As fotos falam por si só. Foi uma pequena comemoração de meu aniversário com meus familiares e para quem não sabe, a Nina, que escreve aqui também, é minha tia. A festinha foi na casa dela. Chegando lá a criatura estava de pijama e usando pantufas de leãozinho. Que coisa mais baranga! Nem comento muito. Não sou muito fã de aniversários, mas a bagunça é boa e as conversas melhores ainda. J. vai ficar dificil guardar seu bolo. Só tem talibã aqui mas prometo fazer um igual quando você chegar no mês que vem.

Boa noite e boa sessão musical aí no MSN. Só vocês mesmo viu! E parabéns para você para mim. :D

Fernanda

Gosto musical

Todos nós do blog compartilhamos do mesmo gosto musical: Metal. Adoramos, não tem jeito. Podem criticar, mas Ricardo vive disso enquanto o resto só curte estilo. Isso não quer dizer que não gostamos de outras coisas. Agora mesmo, às 22:25 da noite, eu estou com J. no MSN trocando músicas, mandando videos e ele selecionou alguns que eu simplesmente amo. Caramba, quem não gosta da voz e competência musical de Nina Simone? E Lauryn Hill? A cantora de Hip Hop, que é um ícone desse estilo, já ganhou muitos prêmios. Está sumida ela, mas adoro seus albuns. Norah Jones tem uma belíssima voz também assim como Diana Krall. É minha gente, neste momento, enquanto escrevo, J. está me mandando mais músicas. Noite de jazz e hip hop. Chega de madrugada de cinema, pois de madrugada eu não quis assistir ao Exorcista nem a pau. Prefiro o bom e velho jazz e a voz maravilhosa de Lauryn Hill. Essa noite vai ser longa, já vi tudo. Quem tiver a chance e tempo de ler a letra das músicas de Nina Simone vale muito a pena!

Tenham uma boa noite e feliz dia dos namorados a todos... até para quem está só! Beijos!





domingo, 12 de junho de 2011

Feliz Aniversário para Fernanda!

 
Bom dia, querida, Fernanda! Quando você entrar hoje online (sei que não agora porque você está dormindo e perdendo o bate-papo engraçado no MSN, hehehe) verá que neste dia, através deste post, queremos felicitá-la por seus @#$* anos, por ficar um pouquinho só mais velha e que você tenha muita sabedoria, amor, luz e paz...

O resto a gente corre na frente porque quem corre atrás está atrasado, hehehe!  Adoramos você, fofinha! Hoje tem bolo aqui em casa com direito a soprar suas velinhas e fazer um pedido. Mas cuidado com o que for pedir, ok.

Te esperamos aqui em casa hoje e um lindo dia para você!!!!

 
Beijão!

Dia dos namorados Troll

Aqui estão 7 bilhetes dando dicas de como informar o fim de um relacionamento de forma bem inovadora no Dia dos Namorados.








Hahahahaha. Se tivrem alguma outra ideia, nos informe. Quanto mais, melhor.
Feliz dia dos namorados.

Postado por Fernanda.

sábado, 11 de junho de 2011

Videos do filme: A Princesinha

Trailer em inglês:



Trailer do filme coom Shirley Temple - 1939:



Música do filme. Eu não ia dizer não, mas o J. quase chorou com a cítara tocando, hahaha!

A princesinha


Cheguei ontem em casa, depois de estar com meus amigos e abri o MSN. Vejam só a sorte que tive ao encontrar J. online! Engraçado, parece que ele sente as coisas que acontecem por aqui. Não sei como e porque, mas ainda que ele esteja na Suécia, tão tão distante, no reino da terra gelada, parece que ele tem uma conexão aqui. Sei o quanto ele é ocupado e como as coisas lá estão corridas para ele. Trabalho, trabalho e trabalho e ontem, não me perguntem porque, ele sentiu que precisava falar comigo.

Meu coração se encheu de alegria, pois J. tem a capacidade de levantar astral até em funeral. Um cara que faz piada de si próprio só pode trazer o bem e a alegria que qualquer pessoa precisa. Não tem tempo ruim para ele. Não o vejo sério, só com sorriso nos lábios. Na verdade, era eu que mais precisava falar com ele do que ele comigo. Mas ele estava lá... esperando, como sempre esteve... desde 2005, segundo ele mesmo. Ficamos conversando sobre tudo quando ele me perguntou se eu queria ver um filme com ele. Opa, como assim, né? Brasil-Suécia... milhas e milhas de distância... quase uma eternidade (que exagero!). Vocês não vão acreditar, mas vimos filme juntos ONLINE fazendo comentários. Que TV foda, J.! Parecia cinema... no MSN. Tem base algo assim? Mas não é que vimos direitinho o filme!!!!!

Vimos um filme "levinho" chamado A LITTLE PRINCESS, traduzido como A PRINCESINHA. É um remake do filme de mesmo título estrelado primeiramente por Shirley Temple, a namoradinha da América dos anos 20. Um clássico. Recomendamos a adultos e crianças, pois é muito lindo. E eu adorei vê-lo com J., ainda que fosse por MSN. Que piada!

Vai aqui a sinopse do filme para quem se interessar:

1914, Simla, Índia. Sara Crewe (Lisel Matthews) é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial seu pai, o capitão Crewe (Liam Cunningham), que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sara num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin (Eleanor Bron). A Srta. Minchin fica incomodada com a criatividade de Sara, que logo cativa a maioria das garotas. Um dia o Sr. Barrow (Vincent Schiavelli), o advogado do pai de Sara, chega no colégio para dizer que não haveriam mais pagamentos, pois o pai de Sara tinha morrido em combate. Minchin então faz Sara trabalhar como uma criada, para pagar sua estada ali.

Vale a pena, principalmente em boa companhia, ainda que tão tão distante! Hehehe

Noitinha!


Estou falando que toda vez que tomo uma decisão boa as melhores pessoas que conheci estão por perto. Não tem coisa melhor do que comemorar vitória ao lado de amigos e ontem foi o dia D. Ricardo, Thor, Bárbara e eu saímos para conversar, distrair e rir. Thor, como sempre, comédia em alto grau. Bárbara mesmo doentinha marcou presença e Ricardo garantiu o resto da noite em meio a piadas. Esqueço tudo quando estou com eles. Amigos do peito mesmo. Noite agradável.

Em meio a conversas e piadas eu vi que estamos muito bem... tranquilos e poderia dizer até felizes, de certa forma. Um sentimento legal de "eu fiz meu papel". Não tem coisa melhor do que paz de espírito... nada paga a presença de verdadeiros amigos.

Beijomeliga!!!!!

Mari


Ainda bem que tenho amigos e eles sempre aparecem quando eu mais preciso deles. É bom saber que não estou sozinha e nem todos são pessoas ruins nesse mundo. Claro que temos as maçãs podres, mas tirando as podres do balaio, as mais lindas até brilham.

Dia de decisão... é aí que sempre aparecem as melhores pessoas que eu ja conheci para me apoiarem e darem a força que eu preciso para continuar meu caminho.

Mari é uma dessas pessoas. Foi um dia muito estranho: parte ruim e parte boa. A parte ruim foi eu ter descoberto coisas de dar nojo na coisa mais nojenta de todas. A parte boa foram as decisões que tomei depois de perceber o valor e o não valor de algumas pessoas e como nessas horas aparecem pessoas, como Mari, para iluminar meu dia.

O resto... fica para trás!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Julgamento precipitado


Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manha ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira. Os amigos disseram ao velho:
- Mas que tristeza, seu cavalo foi roubado!
E o velho respondeu:
- Calma, não cheguem a tanto. Simplesmente digam que o cavalo não está mais na cocheira. O resto é julgamento de vocês.
As pessoas riram do velho. Quinze dias depois, de repente, o cavalo voltou. Ele havia fugido para a floresta. E não apenas isso: ele trouxera uma dúzia de cavalos selvagens consigo. Novamente as pessoas se reuniram e disseram:
- Velho você tinha razão. Não era mesmo uma tristeza, e sim uma benção.
E o velho disse:
- Vocês estão se precipitando de novo. Quem pode dizer se é uma benção ou não? Apenas digam que o cavalo está de volta.
O velho tinha um único filho que começou a treinar os cavalos selvagens. Apenas uma semana mais tarde, ele caiu de um dos cavalos e fraturou as pernas. As pessoas se reuniram e, mais uma vez, se puseram a julgar:
- E não é que você tinha razão, velho? Foi uma tristeza seu único filho perder o uso das duas pernas.
E o velho disse:
- Mas vocês estão obcecados por julgamentos hein? Não se adiantem tanto. Digam apenas que meu filho fraturou as pernas. Ninguém sabe ainda se isso é uma tristeza ou uma benção.
Aconteceu que, depois de algumas semanas, o país entrou em guerra e todos os jovens da aldeia foram obrigados a se alistar menos o filho do velho.
Quem é obcecado por julgar, cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação, o que o levará a conclusões precipitadas. Nunca encerre uma questão de forma definitiva, pois quando um caminho termina outro começa, quando uma porta se fecha outra se abre. Assim é o curso da vida.

Julgar os outros é fácil


"Estamos constantemente julgando os outros. Nosso olhar de crítica é um permanente juiz do próximo. Enxergamos tudo, principalmente os defeitos alheios, e a nós tudo nos perdoamos, embora os defeitos dos outros sejam um reflexo dos nossos próprios, caso contrário não seríamos capazes de reconhecê-los.

Somos condescendentes ao extremo com nossas fraquezas. Relevamos, com toda facilidade nossos deslizes, esses mesmos que nos outros condenamos abertamente. Ser juiz em causa própria é missão das mais difíceis. Exige uma dose muito grande de autenticidade, virtude tão preciosa quanto rara, hoje em dia.

Saber julga-se na devida proporção das culpas e virtudes implica em possuir um alto grau de humildade e sabedoria. É tão fácil culpar os outros, quanto é fácil desculpar-se. É tão fácil ver os defeitos alheios, quanto ignorar os seus. É tão fácil destruir, quanto é difícil construir. Começar por nós mesmos é a maior sabedoria."

terça-feira, 7 de junho de 2011

Se eu tivesse um amor...


Por Rudney Novaes

Se eu tivesse um amor queria que fosse forte.
Se eu tivesse um amor, queria que me olhasse como sou e não como queria que eu fosse.
Se eu realmente tivesse um amor, me entregaria em verdade. Alma e coração!
Se eu entendesse que já tive um amor, talvez sofreria menos.
Será que perdi?
Será que não soube amar?
Será que tudo foi em vão?
Onde está a luta?
De onde vem a força?
Quando chegará dona felicidade vestida de branco?
Se eu tivesse um amor não questionaria tanto. Viveria mais!
Se eu tivesse esse amor bem perto tentaria abrir-me mais.
Se eu gostasse de amar talvez corresse atrás.
E se não corro em direção a esse amor quer dizer que não amo?
Quem dita a regra?
Quem fala a verdade?
Quem é puro?
Bom, na verdade queria um amor que fosse puro.
Queria encontrá-lo. Mas se eu o achar seria um acaso ou sorte? Sorte? Risos
E todas as palavras? Pra onde foram?
E o amor que me tinhas? Era pouco e se acabou?
Mas e hoje? E depois de tudo? Poxa que pena!
Se eu tivesse meu amor…
Cuidaria mais!
Amaria mais!
Falaria eu te amo!
Ouviria mais!
Cantaria mais!
Beijaria menos!
Entenderia melhor!
Seria mais amigo!
Mais irmão!
Mais família!
Sentiria o beijo!
O toque!
A cor!
A força!
A graça
E a dor!
Porem depois que tudo passasse diria que valeu apena!
Que sorte a nossa heim

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Faça o certo

A lágrima e a chuva

Cai a chuva de mansinho
Pela face escorre o pranto
A chuva rega a terra
A lágrima sufoca o canto.



A chuva que cai do céu
Molha a terra e brota flores
O pranto que escorre na face
Alimenta paixões e amores.

As águas das chuvas rolam
E buscam as cachoeiras
Meu pranto não sei aonde vai
Pois dura uma vida inteira.

As chuvas também alimentam
As águas do grande rio
Meu pranto sustenta um amor
Que experimento anos a fio!

Amar pode dar certo


" Os maiores inimigos do amor são o medo e a indiferença. O medo estiola a pul sação vital e transforma o amor em angústia. A indiferença supõe a morte do amor. As pessoas antes amadas, na indiferença, perdem significação; o fascínio por elas empalidece, o imaginário se esvazia e o desejo se apaga. A autenticidade do amor se mede na capacidade de sofrer por causa do amor, de sustentar a relação para além da satisfação imediata, no entendimento de que todo amor humano se realiza dentro de um encontro, de uma história de encontro, até fundir as vidas numa única direção, numa interpenetração de desejos, de sentimentos e de destino. Em vez de nos decepcionarmos com o amor, é importante que nos questionemos a respeito da nossa forma de amar e sobre as idéias que temos quando resolvemos viver com alguém. Esses anos de mudanças radicais no mundo, precisamos ter a coragem e a criatividade para novamente valorizar o amor e construir maneiras diferentes de estar com alguém.

Hoje, as pressões são tão intensas que o relacionamento em que o casal não for amigo
estará condenado à separação. no meio de tanta angústia só há uma forma de caminhar
para a solução: sentar para conversar e um procurar compreender o mundo do outro, sem
críticas nem julgamentos, mas com a curiosidade de uma criança que abre um presente
novo. É fundamental que os dois se unam para conseguir sonhar juntos, fazer planos e realizar suas metas. Compreensão passou a ser uma virtude fundamen tal para quem quer amar. Aquele que pressiona o outro vai ser deixado de lado, porque já temos muito mais cobranças do que podemos suportar. A sedução (essa capacidade de despertar no outro o desejo de nos amar) passou a ser importantíssima, pois nos convida a estar junto sem cobranças - como se estar juntos fosse um dever a cumprir.

Ninguém consegue viver um grande amor sem realizar mudanças profundas em sua maneira de pensar e agir. e isso assusta as pessoas. para viver o amor, é preciso abandonar
ambições impossíveis e aprender a ser simples. as dificuldades surgem porque o ser
humano é mestre na arte de complicar e completamente inábil na arte de simplificar. Amor não é cobrar por suas ações. há uma confusão muito grande entre o amor verdadeiro e um produto similar chamado amor de troca — uma conduta usada como moeda para dar direito a cobrar determinados comportamentos dos companheiros. exemplo típico é a eterna cobrança “eu sempre cuidei de você, e agora..."

Amar não é se anular para fazer o outro feliz, o amor não cria o eterno sofrimento de
estarmos sempre por baixo no relacionamento. amar não é viver assustado, pro curando
adivinhar o que o parceiro quer, para obter sua aprovação ou temendo o seu mau humor.
o sentimento do amor nos dignifica e nos dá a verdadeira dimensão do nosso valor; faz-nos sentir que pertencemos à raça humana e que não somos meros complementos um do outro..."

Roberto Shinyashiki

Here without you

domingo, 5 de junho de 2011

Sabadão



Sábado foi o dia! Eu acho que me acostumei a ficar em casa e esqueci que viver é ÓTIMO. Tomei "Acordol"! Remedinho também conhecido por "Tijolada na cara", mas fez um efeito tão benéfico que ressuscitou a morta que vivia num quarto carregando um cemitério na cabeça.

Ontem houve vários eventos em BH e um deles foi a Expocachaça. Esse é o tipo do lugar que você já sai para a fila do transplante de fígado imediatamente. Prazer, Cirrose!

Felizmente, não fomos para lá, mas foi ótimo encontrar alguns amigos, conhecer pessoas e sair com minha grande amiga, Xiaoli. Já estava com saudades de nossas conversas e do humor sarcástico dessa querida pessoa. Entre um copo e outro, uma conversa e outra, sempre há uma piada. Xiaoli, a chinesinha "toquinho furioso", devia trocar o Direito por Stand Up Comedy. Impagáveis as frases bombásticas e tiradas inteligentes que escutei ontem. Nem Jô seria tão assertivo! Xiaoli é daquelas pessoas que ri da própria má sorte e faz tudo parecer melhor do que realmente é. Basta acreditar que é. Essa é a mágica dela.

Sábado foi o dia de viver... ou melhor, renascer para a vida e ver que há muito mais nesse mundão de Deus. A manhã e tarde foram horríveis, mas a noite foi maravilhosa.

Adoro viver! Adoro mais ainda REnascer!

Beijos, agora é só aproveitar o domingão!

^^

quinta-feira, 2 de junho de 2011

The story - Norah Jones



Eu sou fã incondicional de Heavy Metal, mas adoro a voz de Norah Jones e essa música.

Ela é uma excelente cantora, sem dúvida!

Raining

Chuva


Chuva... adoro o barulho da chuva. Eu sempre gostei de tempo nublado, chuvoso porque gosto de sentir a chuva caindo em meu rosto. Muitas vezes voltei do trabalho andando na chuva. Dava voltas na rua para aproveitar aquele momento e lavar minha alma. Chegava em casa pingando água.

Hoje eu sei porque eu gostava de chuva... é que não dá para ver lágrimas na chuva...