sábado, 9 de outubro de 2010

Frases... O julgamento


"A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é e o futuro melhor do que será." (Marcel Pagnol)

"Quem és tu que queres julgar, / com vista que só alcança um palmo, / coisas que estão a mil milhas?" (Dante Alighieri)

"Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único!" (melhor não mencionar quem disse isso...)

"Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. E é assim que perdemos pessoas especiais." (Carlos Drummond de Andrade)

"Deveríamos olhar demoradamente para nós próprios antes de pensarmos em julgar os outros."(Jean Molière)

"Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor."(Honoré de Balzac... Adoroooooooooo!!!!)

"Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder... uma intenção..."(Renato Russo)

"Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las."(Madre Teresa de Calcutá)

"Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida."(William Shakespeare)

"A maneira mais segura de se ser enganado é julgar-se melhor e o mais correto do que os outros.(François La Rochefoucauld)

"Podeis me interpretar como quiseres. Podeis me julgar como diabo ou santo, como espectro do mal ou belo anjo. Podeis fazer sobre mim o juízo de valores que quiseres dentro de ti e dos teus conceitos. Todavia, na máxima de toda a tua interpretação, é que jamais saberás realmente o que sou ou quem sou... simplesmente porque tudo aquilo que sou para ti é tudo aquilo que eu mesmo quero que seja interpretado. Nunca mostrar-te-ei tudo aquilo que existe em mim, mormente porque tudo que existe em mim é apenas meu! Sendo meu, apenas meu... não pertence a mais ninguém."(Adriano Hungaro)

"Para julgar o próximo, olhe para si mesmo, e enxergue seus próprios defeitos... Assim que enxergá-los não terás mais vontade de encontrar no outro seu próprio defeito." (Anônimo)

"...faça tudo o que quiser e siga os desejos dos seus coração. mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. ECLESIASTE 11, 9."

"Grande Espírito, ajuda-me a não julgar ninguém antes de ter caminhado uma meia lua com os seus sapatos."(Oração Hindu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário