segunda-feira, 26 de julho de 2010

L'Amant


A muitos anos atrás eu assisti ao filme "O amante" e me surpreendi pela narrativa da história. Eu adoro filmes baseados em fatos reais, mas só fui saber anos depois de que se tratava da história de vida de Marguerite Duras, fabulosa escritora. Para mim, o filme é impecável até nas cenas mais explícitas. No livro, Marguerite tem uma narrativa um pouco dura e seca, talvez devido a difícil vida que levou no Vietnam sendo parte de uma família falida e sem expectativas de um futuro melhor.


O filme é maravilhoso, em minha opinião. Vale conferir para quem está curtindo as férias sem nada para fazer. Boa diversão!
__________________________________________

O AMANTE

SINOPSE Baseado no romance homônimo de Marguerite Duras, que vendeu mais de um milhão de cópias em mais de 43 línguas, esta sofisticada adaptação das suas "memórias de juventude" transborda de paixão. Com uma interpretação primorosa e uma fotografia admirável, "O Amante" capta de forma brilhante a essência do despertar sexual e do desejo proibido, como nenhum filme o fez até hoje. Jane March é fascinante no papel de uma pobre adolescente francesa que na década de 1920 conhece um importante e abastado diplomata chinês (Tony Leung) durante uma travessia do rio Mekong. Fascinada pela riqueza e elegância dele, a jovem deixa-se levar pela vertigem do amor e os dois envolvem-se numa relação clandestina e tórrida. Mas se os amantes conseguem ultrapassar as diferenças de idade, raça e classe, a sociedade colonial francesa da Indochina jamais permitirá que se ultrapassem as diferenças culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário