quinta-feira, 22 de julho de 2010

Breves linhas


Eu tenho falado muito sobre Vida, Futuro, Presente e Perdão. Ultimamente, eu tenho pensado muito nisso e ponderado sobre várias situações. Sinceramente falando, e não me entendam mal, por favor, eu tenho aprendido muito sobre uma das mais belas lições que a Vida poderia ter me dado: o Perdão.

Eu tento entender o motivo pelo qual as pessoas, hoje em dia, nutrem um ódio tão grande umas pelas outras e percebo que o nome disso é INTOLERÂNCIA... falta de amor e de compreensão. Não olhamos mais os outros como seres conectados a nós, não sabemos perdoar, somente julgar severamente. Exigimos desculpas dos outros pelas faltas que cometeram contra nós. Dizemos: "Eu quero, eu quero, eu quero". Impomos as pessoas às nossas regras rígidas e achamos que isso será bom para elas, tirando assim, sua liberdade de escolher, errar, reconhecer, desculpar e seguir em frente.

Exigimos demais dos outros e de nós mesmos. Somos severos conosco. Não deixamos fluir nada... não deixamos para trás...

Queridos, o que passou, passou. É passado. Não vamos remoer um passado de tristezas e dores e sim, viver um presente com mais compreensão de nós mesmos e, conseqüentemente, dos outros. Perdoar, amigos, não é difícil. É tão fácil quanto andar e respirar. Perdoar nos liberta e liberta o outro das amarras de um passado ruim... e que passou.

Olhemos mais adiante!

Hoje, eu posso dizer que tenho aprendido lições maravilhosas e me sinto feliz por isso. Agradeço a Deus por toda dor que tive que sentir para entender algo tão simples como o Perdão. Infelizmente, muitos de nós, só aprendem certas lições através da dor e muitos de nós só conseguem transmitir esses valores sofrendo pela incompreensão do outro.

Nunca fui santa. Errei e certamente errarei de novo, pois sou humana e estou em fase de evolução, como todos aqui nessa Terra, porém, não mais condenarei o outro pelas suas faltas contra mim. Não sou juiz de ninguém e não tenho o direito de condenar qualquer pessoa, ainda que essa tenha cometido a pior das faltas contra mim. Não sou eu que dou a sentença. Não tenho qualificações para isso e mesmo que eu as tivesse, não gostaria de "brincar de Deus".

Queridos, é verdade, o Perdão liberta, tira-nos um fardo por demais pesado. É maravilhoso perdoar... deixar para trás. E isso não quer dizer que você seja conivente com a falta cometida, mas, sim, mais consciente do outro e de si mesmo, afinal, somos todos humanos e sendo assim, cometemos nossos erros. É natural. Faz parte da evolução. Deixemos a posição de vítimas das tramas do destino (que dramalhão!), de vítimas de terríveis algozes (Oh, que drama!) e sejamos livres dessas ilusões... simplesmente livres. Perdoem!

Ah, é como ter asas!

Obrigada, Deus! Muito obrigada pelas inúmeras oportunidades que o Senhor tem me dado para compreender e saber perdoar de coração aberto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário