



Corinne Hofmann nasceu em 1960 em Frauenfeld, no cantão Thurgau, filha de mãe francesa e de pai alemão. Antes de partir para o Quénia, tinha uma loja de roupa na Suíça. Quando voltou, escreveu The White Masai (traduzido para inglês em 2005), que vendeu mais de 4 milhões de exemplares na Alemanha. O livro foi adaptado para o cinema pela realizadora alemã Hermine Huntgeberth e estreou no Festival de Cinema de Toronto a 14 de Setembro de 2005. Corinne escreveu ainda duas continuações do primeiro livro: Back from Africa e Reunion in Barsaloi. Hoje, vive confortavelmente no Lago Lugarno com a sua filha, Napirai, de 17 anos.
Me parece alucinante esta historia de amor, el coraje de Corinne Hofmann, en dejarlo todo, por el amor de un hombre desconocido y que no sabía si saldría bien. Y cuando comprueba que es correspodida por él, plantearse vivir a su lado en tan durísimas condiciones de vida. Confiar en que el "amor" todo lo puede y así parece que es, hasta que las diferencias culturales, los celos y el machismo, se apoderan de la relación y la hacen insalbable.
ResponderExcluirConcordo com você. Ela viveu muito tempo em péssimas condições, abdicou de seu conforto, de seu lar para estar com o guerreiro Massai. No fim de tudo, as coisas não deram certo por diferenças culturais. É uma pena!
ResponderExcluir