sexta-feira, 27 de maio de 2011

Essa tal liberdade...



Distante de Tudo, Próximo de Mim

"Meios momentos, fragmentos de palavras.
Fluem na alma tempos passados, já distantes,
para logo se saber a presença do agora.
E o presente ocupa o lugar das lembranças.
O coração perde peso, o cérebro fica vazio
e nisto parece haver uma intensa liberdade.
Em meio às sensações, a pureza ingênua.
O prazer não tem tempo para se fazer culpa.
Vive-se um momento que comunga consigo.
Vive para si, para todos e por ninguém,
e isso cria um estado de plena leveza.
Não voa, não tem asas, mas levita, distante.
A força parece ter encontrado a beleza.
E a beleza já existe na pacificada força.
E pouco importa se é sonho ou utopia,
vale mais o silêncio, melhor é o sorriso.
Não se fazem mais necessárias as reflexões,
a consciência liberta apenas vive.
E existir se encontra com o prazer da virtude.
E a dualidade originária se congrega em um.
E numa paz que desconheço, mas visita-me,
já não sei se sinto-me feliz ou triste,
pois isto parece pequeno demais neste momento.
E a maior das posses parece ser a renúncia.
E ainda sei que sou, mas renuncio a mim.
A luta venceu a batalha e a luta foi vencida pela paz.
E já não é mais a vontade que conduz,
mas o coração que verte-se em suaves emoções.
É o cérebro que brinca em das formas líricas,
e as letras da verdade não querem convencer,
apenas convidam, seduzem.
Por não serem sedutoras, prometem sem juras,
vestem-se de irresistível encanto
no amor que nasceu semente,
que brotou em grandes carvalhos de vento
que produziram doces frutos de luz."

(Gilberto Brandão Marcon)


Ser Livre

"Tenho a alma sem punidade
Sem mistérios nem solidão.
Tenho sede da tal liberdade,
Quer voar solto meu coração.

Sobre mim paira uma estrela,
Que cintila numa grande constelação,
Dentro de mim trago a certeza,
De que a liberdade não é pura ilusão.

Ser liberto é ter a razão na consciência
De se estar livre da soberba e do egoísmo,
Viver respaldado pelas palmas da coerência,
Sem preconceitos, falsidades e cinismos."

(Jose Aparecido Botacini)

Postado por Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário