quinta-feira, 19 de maio de 2011

Caráter



"Bom caráter é para ser mais enaltecido do que talento extraordinário. A maioria dos talentos é de uma certa forma um dom. Bom caráter, em contraste, não nos é dado. Temos que construi-lo peça por peça... por pensamentos, escolhas, coragem, e determinação." (John Luther)

"Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação. Caráter é aquilo que você é, reputação é apenas o que os outros pensam que você é."
(John Wooden)

"Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter." (Theodore Roosevelt)

"Os verdadeiros caráteres da ignorância são a vaidade, o orgulho e a arrogância." (Samuel Butler)

"Antes de julgar o caráter de qualquer pessoa, olhe para si mesmo. Você é o primeiro que preisa de uma mudança ou de uma visão menos limitada das coisas e pessoas. Preocupe-se consigo mesmo e pare de olhar para a vida alheia. Será um grande começo para sua mudança se um dia souber olhar e cuidar do seu jardim, invés de falar mal do jardim do vizinho. Preste atenção em si mesmo e no que você faz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário