sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Lenda - Anos 80 na veia

Além da Nina gostar de Animes, filmes independentes, filmes asiáticos e de arte, eu descobri outra coisa interessantíssima no arquivo dela: filmes dos anos 80. Caramba!!!!! Como tem coisa aqui! Um seleção que você pode escolher o que quiser, desde Curtindo a vida adoiddo, Blade Runner, A garota Rosa Shoking, Clube dos Cinco, Alguém muito especial, Tuff Turf, Ruas de Fogo até A Lenda.

Esse último é muito fofo e fantasioso. Imaginem só, A Lenda é de 1985 e do diretor Ridley Scott (Blade Runner). Meu pai nem tinha conhecido a minha mãe nessa época. Mas eu, nessas férias, tive que ver o acervo inédito (para mim) e percebi que, não se fazem mais filmes para crianças e adolescentes como antigamente. Os filmes dos anos 80 tinham algo mais legal do que os que fazem hoje. Havia uma certa inocência até e eu fico pensando se aquela geração era assim mesmo. As histórias eram mais legais e divertidas. Os de hoje sinceramente não me agradam muito. Há muita violência, drogas, etc. Tudo bem, é o mundo real, mas quando me proponho a ver um filme eu quero sair DESSA REALIDADE e relaxar um pouco e não voltar a ver o que eu assisto no Jornal Nacional.

Adorei os filmes anos 80 e gostaria de ter nascido naquela época, apesar do povo ser muito brega, ter muito laquê no cabelo, rosa choque, cores das calças do Restart tipo laranja, verde limão, laços enormes, crucifixos da Madonna, renda demais e cores que eu não ouso usar nem em caneta.

A Lenda é um achado. Não fez sucesso na época como Blade Runner também não fez, mas o sucesso veio depois de décadas com outra geração vendo esse tipo de filmes. Eu pesquisei, viu, gente!!!!!! hehehehehe. Ridley Scott é meu herói agora. Eu recomendo A Lenda para todas as idades. Vale a pena ver o Tom Cruise no ínicio de carreira correndo pra lá e pra cá usando uma sunguinha à la He-Man (esse é outro dos anos 80) e o fodão do Tim Curry fazendo o papel do Capetão de 2,10 de altura sendo que o próprio tem somente 1,70. Da-lhe salto agulha na "capetona"!!!!!

Próximo post eu coloco tudo sobre o filme.

P.S.: A Nina falou que o Trailer do filme é com a voz do Christopher Lee. Quem é esse?

^^








(essa parte foi cortada do filme. Não aparece o Darkness logo de início, mas a conversa que ele tem com Blinx está no filme, embora não o mostre de cara. Ele só aparece quando Lilly usa o vestido preto e ele fala que ela será sua noiva)


(essa é a parte que aparece)

Nenhum comentário:

Postar um comentário