quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ser normal



Hoje, eu senti uma tristeza estranha... um aperto no coração... Hoje, eu me lembrei de coisas da minha infância e percebi que, realmente, eu nunca fui muito "normal". Eu não queria as mesmas coisas que as crianças da minha idade queriam, eu não sonhava como elas, não sentia como elas. No fundo, eu sabia que nunca levaria uma vida "normal"... nunca teria os poucos sonhos que sonhei, realizados.

Minha família queria para mim uma vida como a de todos os ditos "normais": que eu estudasse, formasse, arrumasse um emprego, namorasse, casasse, tivesse filhos e morasse com minha família vivendo um vida feliz e em paz. Isso não aconteceu e não acontecerá. Eu sei disso no fundo. Eu sempre fui a "estranha" e me sentia profundamente só.

Eu queria poder sonhar como minhas amigas, casar e ter uma vida normal, mas para quê nadar contra a correnteza?

Na nossa sociedade, hipócrita e preconceituosa, você tem que amar pessoas da mesma idade, de igual posição social e intelectual, uma que a sua família aceite para que você possa se casar na igreja e dar aquela "satisfação" para a sociedade, para seus vizinhos, amigos, etc. Na vida real, na vida prática, isso não funciona. Que lindo no papel, mas não é bem assim que acontece. O coração não obedece, o corpo não quer, a alma enfraquece... Aprendemos a lutar contra nossos desejos, fazemos tudo que os outros querem, vivemos realidades e felicidades plásticas demais.

Quando eu era pequena eu acreditava em Papai Noel, duendes, magia, contos de fadas... Nas brincadeiras de criança, eu nunca fui a princesa... eu era a guerreira. Assim, eu cresci. Direto para a batalha do dia a dia. Eu adorava Joana D'arc. Minhas bonecas tinham "a vida" igual a de minhas amigas, nas brincadeiras e histórias que eu criava para elas. Até minhas bonecas tinha a "vida" normal... a vida que eu quis para mim.

Naquele quarto solitário, histórias bonitas eram escritas, criadas, mas nunca vividas... nunca iriam ser e eu sabia. Lembro-me de um Natal, aos 6 anos, que ao acordar, meu pai querido me disse que Papai Noel havia deixado um presente na árvore. Saltei da cama e lá, no pezinho da árvore, estava uma bicicleta vermelha. Fiquei muito feliz com o presente, mas eu queria mesmo ter ganhado o livrinho de mágica da fadinha Clara (história que havia escutado na escola), cuja magia e feitiços me transformariam numa pessoa igual às outras. Quanta inocência! É de rir até...

Então, cresci tendo dentro de mim a certeza de que nada na minha vida seria "normal" e que tempos dificéis viriam... cedo ou tarde. Vieram, enfim. Eu pareço mais aquele menininho robô, do filme A.I: Inteligência Artificial, que tudo que queria era encontrar a Fada Azul, para que ela o transformasse num menino de verdade, pois assim, ele achava que teria o amor de sua mãe. E ele achou a Fada Azul, porém há sonhos que não devemos sonhar. Nunca.

Se eu fosse normal, talvez eu tivesse o amor que eu queria para mim, aquele sabe... que eu nem ouso sonhar... não mais...

Nas minhas lembranças, vi a clara imagem do meu aniversário de 15 anos. Eu soprei as velas pedindo a Deus que um dia, ou em alguma vida, se eu merecer, eu pudesse ter uma vida normal... ser como qualquer pessoa... normal.

Quem sabe um dia... quem sabe...

Hoje, eu escolhi uma música, de Mika Nakashima, que adoro para vocês, meus queridos. E eu os desejo uma vida feliz, linda e normal... tudo que eu não poderei ter.

Um grande abraço,

Marina Nazle Abras.

Um comentário:

  1. não há nada de ruim em ser diferentes dos demais eu diria, se ser normal é ser o padrão ou o comum da atual sociedade, prefiro ser o mais louco dos anormais do que o mais padrão de todos ;D
    não é a toa que quem é diferente pode se sentir acuado ou ameaçado, o próprio sistema em que vivemos é obsoleto o suficiente para que ele apenas veja uma reprodução das pessoas sempre com os mesmos valores e tradições, e quem for diferente é excluído
    http://video.google.com.br/videoplay?docid=-5814730160244204337&ei=m9E0S9_wGJOerAKi9fj0CQ&q=Zeitgeist+Addendum#
    assista esse documentário a partir de 01:32:40s e você verá a nossa atual situação no mundo ^_^
    temos muito trabalho a frente ainda o/
    e como musiquinha eu deixo essa aqui para você
    http://www.youtube.com/watch?v=DRUfybcGd04

    ResponderExcluir